Pós Graduação

Doutorado

O Curso de Doutorado em Urologia tem por objetivo consolidar a formação do indivíduo em ser capaz de pensar criticamente questões científicas da área médica e desenvolver as habilidades necessárias para liderar projetos científicos e de levantar financiamento, para ser um indivíduo independente em pesquisa. O Doutor formado pelo Programa de Pós-graduação em Urologia será tipicamente um indivíduo com autonomia e independência para formular projetos de pesquisa científica, além de possuir capacidade de liderança, formação de pessoas e inovação tecnológica.


Pré-Requisitos

  1. Diploma universitário nas diversas áreas da saúde.
  2. Excepcionalmente poderão ser admitidos no curso profissionais de nível superior de outras áreas, desde que haja interesse do orientador credenciado e que o critério de aprovação esteja de acordo com as Normas do Programa aprovados pela CEPG.

Agendamento da defesa

Para agendamento da defesa da Tese de Doutorado, o aluno deverá comprovar ter completado os seguintes requisitos:

  1. Aprovação no exame de qualificação;
  2. Evidenciar proficiência em língua inglesa através de Prova da Cultura Inglesa especificamente realizada para este fim, conforme calendário próprio, ou outro teste de proficiência em inglês, após aprovação da CEPG-Uro;
  3. Ter completado as disciplinas obrigatórias;
  4. Ter completado 100% dos créditos

Veja os documentos necessários


Comissão julgadora

A Comissão Julgadora será presidida pelo orientador do aluno do Programa de Pós-graduação e será constituída por 5 membros com titulação mínima de Doutor, definidos pela CEPG-Uro. Ao menos um dos membros deverá ser a memória da banca de qualificação. Na composição da Comissão Julgadora da tese de Doutorado, além do Orientador, somente 1 (um) dos membros titulares poderá pertencer ao Programa de Pós-Graduação em que estiver matriculado o candidato e pelo menos 2 (dois) dos membros deverão ser externos à Universidade Federal de São Paulo e não pertencentes ao corpo de Orientadores do Programa de Pós-Graduação em que estiver matriculado o candidato nem provenientes do mesmo Departamento.


Ingresso no Doutorado